quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais uma palavra sobre o tema de 2010

Creio que o tema desse ano para a Umadep vem em hora muito propícia, haja vista a necessidade de sempre estarmos cheios do Espírito Santo.
Porém, o que me chama a atenção é que o mundo cristão da atualidade não está muito diferente daqueles dias em que o profeta Samuel era apenas um menino. Conforme está escrito em 1ºSm 3.1, naqueles dias a palavra do Senhor era muito rara; as visões não eram frequentes. E o que se observa hoje é que estamos vivendo um tempo muito semelhante com aquele.
Isso se dá principalmente porque na maioria das vezes a preocupação maior está em ocupar os jovens com uma programação repleta de eventos e entretenimento em detrimento de uma busca sincera por Deus.
Vale dizer que a busca pelos dons espirituais não está tendo prioridade na hora da elaboração do planejamento para as ações da mocidade, fato que tem trazido muitos prejuízos não só aos jovens, mas reflexamente a toda a igreja, uma vez que a juventude de hoje será o adulto de amanhã, ou seja, logo logo a igreja estará sendo comandada por uma geração de pessoas que se esqueceu de sua origem e que não conhece seu Deus.
Está mais do que na hora, porém, de agirmos como Samuel, o qual em meio aquele período de sequidão e decadência espiritual, preferiu permanecer servindo fielmente ao Senhor, colocando as coisas do Espírito acima das demais, pois aqueles que assim se comportam recebem sobre si vida e paz(Rm 8.6b).
Assim, quando Deus afirma:"E te encherei do meu Espírito Santo", é porque Ele continua o mesmo e se alegra em ver em meio a um povo alienado espiritualmente, jovens que ainda valorizam os dons espirituais e a comunhão com o seu Espírito.
Portanto, jovem, é tempo de você se aproximar mais de Deus, pois os olhos do Senhor estão procurando os fiéis da terra para enchê-los do seu Espírito Santo.
Pr. Carlos Lindemberg Lima.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo piamente com você Pr. Carlos... O jovem do sec. 21 está vivendo uma fase bastante complexa, mais do que o simples fato de estar na juventude, vivemos na era da velocidade, as informações voam, e em contrapartida a Babilônia de Hoje, o mundo, oferece diversos manjares para afastarem o jovem de sua identidade espiritual. Cabe a Liderança se esforçar para fazer o Jovem se encontrar mediante as suas diversas dúvidas e receios no trasncorrer de sua maturidade. Ao joven cabe decidir prontamente o que Daniel decidil: "não se contaminar com os manjares do rei... Dn 1.8". é preciso haver um crescimento que abranja todas as área da vida do jovem, pririzando contudo o Reino de Deus Mt 6.33. Se Samuel teve visões quando elas eram escassas, o que impede nossa juventude de tê-las? nos ultimos dias os jovens terão visões Jo 2.28, mas primeiro é preciso se encher do Espírito Santo.
    Marcos Wesley P. Torres, Líder de Jovens da Cong. Monte Carmelo... Estamos a disposição. Abraços, e a paz do Senhor. Contato: 8119-4926, marcos300788@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. O tema deste ano realmente está muito bom. Acredito que muitos jovens terminarão 2010 com uma nova visão do que é realmente ser cheio do Espírito Santo. O estudo Biblico deve ser um forte aliado na compreensão deste assunto.

    ResponderExcluir
  4. Com tantas mazelas do adversario de nossas almas neste mundo, acreditamos e vemos Deus opera por meio de uma Juventude cheia do Espirito Santo que não não se entrega ao que para o mundo e normal drogas, prostituicao enfim tudo que e mal.Deus tem levantado jovens com um verdadeiro compromisso pela obra de dele a qual ninguem pode parar.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente cm vc pastor ,creio que neste ano Deus tem reservado coisas grandes p/ cada um de nos que Deus possa nos encher com o seu espirito santo.
    P/ fazermos a diferença no meio de uma nação corrupida pelo pecado.Creio q no meio desta naçao a uma geração q adora ao senhor, uma geração q diz não ao pecado e diz sim a Jesus.
    Esta é a geraçao q Deus esta aprocura!
    A geraçao Daniel!!

    ResponderExcluir
  6. UMADEP!!! ESTA É UMA MOCIDADE OUSADA E DETERMINADA.QUE ESTAR AI SEMPRE PROCLAMANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO. PARABENS POR MAIS UM GRANDE E LINDO CONGRESSO!!!

    ResponderExcluir
  7. um bençao para esta cidade jorvens cheio do Espiritu Santo ...linda congresso

    ResponderExcluir
  8. o congresso de 2010 marcou minha vida, poder do espirito santo era tudo o que eu precisava naquele momento...
    foi um congresso maravilhosso, os hinos foram realmente inspiradores, os pregadores foram usados por deus!!!
    foi o primeiro congresso que participei...
    e me senti maravilhada e agora nao quero perder nenhum!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. amem... Palavras sabias pastor Carlos, aproveitem e dem uma olhada e comentem, se possivel sigam lampadaprospes.blogspot.com
    concerteza vcs vao gostar. (qm gosta de biblia) espero vcs...a e comentem, se possivel sigam lampadaprospes.blogspot.com
    concerteza vcs vao gostar. (qm gosta de biblia) espero vcs...

    ResponderExcluir