terça-feira, 27 de abril de 2010

"O barro e o Oleiro."


No culto da Umadep do dia 24.04.10 foi lançada uma campanha para a juventude denominada "O barro e o Oleiro." Essa campanha veio para trazer à memória dos jovens assembleianos que suas vidas foram formadas sob um molde espiritual feito pelas próprias mãos de Deus.
Desde o início do culto ficou claro que havia um clima propício para o agir do Espírito Santo, desde os cânticos entoados, como as rápidas mensagens trazidas pelos jovens pregadores. O auge da programação foi a ministração da mensagem oficial da noite, a qual após a leitura do texto de Jeremias 18.1-6 se iniciou com perguntas bem diretas: "jovem, o Senhor está se agradando do seu estilo de vida? A sua maneira de viver fora da igreja é a mesma quando você está sentado no vocal da sua congregação? Seu namoro é santo?Seu corpo está sendo bem cuidado?...
As perguntas serviram para confrontar o que a Palavra de Deus exige de seus fiéis e o modo de vida praticado. O mover do Espírito Santo foi visível e sentido em todo o ambiente da igreja, onde a medida que a mensagem era explanada o sentimento de quebrantamento era disseminado em meio a mocidade. Foi maravilhoso!
O propósito desse trabalho é submeter o jovem ao molde de santidade feito por Deus para a sua vida. É fazer com que o mesmo se deixe ajustar pelas mãos do Oleiro, como está escrito em Isaías 64.8, uma vez que o barro nada pode exigir de seu Criador, a não ser que se faça a Sua vontade.
Até o dia 15.05.10, quando termina essa campanha, a mocidade estará fazendo leituras diárias de textos bíblicos selecionados e afixados nos murais de suas congregações.
A nossa oração ao Pai é que ao longo das devocionais propostas, cada "barro" possa ser habilidosamente amassado e edificado pelo "Oleiro", surgindo daí vasos para a honra, ou seja, jovens cujas vidas glorificam ao Senhor.
Diretoria da Umadep

3 comentários:

  1. Não estive no ultimo culto da umadep no dia 24, entretanto os comentários bons acerca dele foram inevitaveis no domingo pela manhã. Acredito que Deus tem uma obra maravilhosa para realizar na vida de cada jovem através desta campanha. Oremos para que Deus (o oleiro), Venha amassar o barro, e deste barro fazer muitos vasos de honra.

    ResponderExcluir
  2. O cantor Johnny Cash contou
    que superou seu vício renovando sua fé. Ele contou também como uma simples parada para dar um polimento em seus sapatos, no ano de 1959, lhe fez aprender uma grande lição.
    "Eu estava esperando que o engraxate fizesse um serviço rápido, como desejam os impacientes jovens, mas o rapaz
    trabalhava lentamente. Eu disse a ele: 'Você não parece muito esperto." O rapaz respondeu: "Esse é o problema do
    mundo de hoje, existe muita esperteza e pouco brilho."
    Que tipo de cristãos temos sido em nossas vidas diante de Deus? "Espertos," sempre aproveitando as oportunidades para
    mostrar o quanto somos dinâmicos, eficazes e empreendedores, jamais esquecendo de "deixar pistas" para que todos percebam o que fazemos e, como reconhecimento exaltem nosso nome e nos coloquem nos lugares elevados de que somos "merecedores" ou, como servos humildes e fiéis, cuidamos para que a única coisa vista em nosso trabalho seja o brilho e a glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?
    Quando a nossa conversão é genuína e Cristo habita, verdadeiramente, em nossos corações, a esperteza material e
    mundana é repelida e o Espírito de Deus trabalha em nossas vidas para que o nome do Senhor seja proclamado com denodo e regozijo. Alegramo-nos pelas bênçãos recebidas do Senhor e desejamos ardentemente compartilhá-las com todos. Os nossos interesses são esquecidos e o brilho da presença de Deus começa a iluminar, através de nosso testemunho, o caminho daqueles que ainda não O conhecem.

    Você se dispõe a deixar de lado a "esperteza" e cooperar para que o mundo fique mais brilhante com a presença de
    Cristo?

    ResponderExcluir
  3. 1 Coríntios 2:2 - Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

    No início da sua Primeira Carta aos Coríntios, o Apóstolo Paulo declarou o foco principal da sua pregação: "Nada me propus saber entre vós senão a Jesus Cristo e Este, crucificado" (I Coríntios 2:2).

    Poucos teólogos trataram de tantos assuntos diferentes quanto Paulo. Ele foi pessoal ao falar da sua conversão. Ele foi corajoso ao explicar que o Cristo veio também para os não judeus. Ele foi sublime ao descrever a natureza divina do amor. Em todos os ensinos e pregações, porém, o ponto central sempre foi: "Cristo é tudo em todos".

    Ainda hoje, o ponto fundamental da vida cristã é o significado do Jesus Cristo crucificado. O ponto é fundamental porque, para ressuscitar, Jesus tinha que morrer. A morte de Jesus, na realidade, foi a crucificação da morte. Somente um Deus de poder e de amor vivenciou a própria morte como a condição essencial para a garantia de nossa vida. Jesus crucificado tem importância, porque foi parte do túmulo vazio. Conhecer e pregar o Cristo crucificado significa tudo isso. Significa vida.

    ResponderExcluir