segunda-feira, 10 de maio de 2010

"O barro e o Oleiro II"


Todo jovem cristão sabe que Deus quer o melhor para os seus filhos, e, que somente n'Ele se pode encontrar o caminho para a verdadeira alegria. Mas, se realmente é assim, então por que é tão difícil se deixar ser moldado pelas mãos do Pai? Por que se insiste tanto em fugir dos desígnios daquele que somente quer o bem? (Jeremias 29.11).
Uma das muitas respostas pode-se dizer que a inclinação para as FACILIDADES tem prevalecido na hora de decidir entre permanecer firme na palavra de Deus(Romanos 12.1,2) ou aceitar a convivência diária de costumes reprovados por essa mesma palavra(Mateus 6.24). Apesar da clareza contida nas Sagradas Escrituras sobre como viver uma vida agradável aos olhos de Deus, o jovem busca abrandar seus erros sob a justificativa de que faz parte da idade.
Com isso, ele se permite praticar inúmeras faltas, pois para ele transgredir algumas leis da SANTIFICAÇÃO não compromete seu relacionamento com Deus, muito menos a sua salvação.
Porém, a recomendação bíblica é para que "quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupicências do engano e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em VERDADEIRA JUSTIÇA E SANTIDADE."(Efésios 4.22,24).
Assim, se em algum momento for necessário que o barro passe por um aperto mais forte das mãos do Senhor não reclame, pois esse aperto proporcionará ao vaso mais resistência às intempéries da vida.
A nossa oração, portanto, deve ser as palavras contidas em Isaías 64.8:"Mas, agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos".
Pastor Carlos Lindemberg Lima.
Presidente da Umadep.

2 comentários:

  1. meu nome é Rui Franf sou membro da Congregaçaõ Nova Aliança-missão.Gostaria apenas de divugar o endereço do Blog do Vocal de Jovens da Nossa Congegação ok! legal o template do blog da UMADEP.

    o endereço >http://blogmensageirosdapaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Apocalipse 12:11 - E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

    O segundo elemento fundamental em sua oposição contra o mal é o sangue de Jesus Cristo. Foi por ele que seus pecados foram lavados (Ap 22.14). Ele te trouxe para perto de Deus (Ef 2.13) e lhe deu livre acesso para o Santo dos Santos, onde está o trono da graça (Hb 10.19,20).

    O sangue de Cristo lhe oferece proteção na batalha espiritual. Quando se sentir tentado ore desta maneira: "Senhor, eu confio na vitória que tenho, pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz. Me faça forte para não cair em tentação".

    Todas as vezes que tenho orado dessa forma tenho sido livrado do mal. Há poder no sangue de Jesus Cristo! E o poder deste sangue pode lhe livrar no dia mal.

    ResponderExcluir