quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Desafiados para ser um Daniel"

Foi lançado no culto da Umadep de 23.05.09, o Projeto "GERAÇÃO DANIEL", o qual inspira-se na vida de um jovem que, mesmo vivendo longe de seus pais e de seus costumes, conseguiu preservar os princípios ensinados pelos mandamentos e estatutos do Deus de Israel.

O principal intuito desse grupo é se deixar ser usado por Deus em meio a esse mundo caótico e decadente. É colocar a disposição de seu Senhor, seus talentos e habilidades, e por meio destes levar outras pessoas ao conhecimento da verdade, que é Jesus Cristo. Essa geração acredita que não veio ao mundo apenas para ser mais um. Ao contrário, crêem piamente que podem fazer a diferença, que possuem um chamado específico de Deus para levar a mensagem da salvação. E, diante disso, aceita que não deve se calar ante a existência de tanta miséria e engano, causados pelo maligno e pelo desconhecimento das sagradas escrituras.

Baseada no modelo de vida de Daniel, essa juventude entende que a melhor forma de transmitir o Senhor Jesus é através do próprio estilo de vida, o qual moldado e aperfeiçoado pelo Espírito Santo, consegue deixar transparecer em sua conduta, a transformação causada pelo poder do evangelho.

Da mesma forma que Daniel propôs não se contaminar com o manjar do rei, esses jovens têm o firme propósito de se manterem fiéis aos estatutos e princípios cristãos, de não se curvarem aos modismos, muito menos ao mundanismo, mas fixando firmemente os olhos em Jesus, lutarem e vencerem as batalhas espirituais diárias.

Desse modo, empunhando a bandeira da santidade e, revestidos pelos dons do Espírito Santo, a Geração Daniel vai formando em suas fileiras jovens que são instrumentos bem afinados nas mãos do Deus vivo, canais de bênçãos para outras pessoas, elos de ligação entre o pecador e o Salvador.

A Geração Daniel veio para desafiar outros jovens a terem um estilo de vida semelhante a do jovem hebreu do Antigo Testamento, para incentivar jovens a viverem uma vida cristã de forma ousada e destemida, colocando o seu relacionamento e amizade com Deus acima de qualquer coisa.

Assim, fica lançado o desafio para você se juntar a essa juventude e também se tornar um DANIEL em pleno século XXI.

"E Daniel propôs em seu coração não se contaminar com o manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia." Daniel 1.8a.

Pr. Carlos Lindemberg Lima

Um comentário:

  1. Certamente Daniel é um dos maiores exemplos de vida cristã verdadeira, pois mesmo em meio a uma geração perversa, má e idólatra, manteve sua identidade Espiritual e não desviou-se do Deus de Israel. Jovens da UMADEP, que possamos à semelhança desse memorável homem de Deus nos prostar somente a Ele e definitivamente rejeitar os manjares do Rei das trevas. Receba está palavra. Marcos Wesley.

    ResponderExcluir