quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eis-me aqui, Senhor!

2009 está acabando e com ele o tema anual "Eis-me aqui, Senhor!" brevemente será trocado pelo do ano de 2010. Porém, merecem ser feitas algumas reflexões sobre o tema em questão.
Vale esclarecer que é a primeira vez que a Umadep utiliza um tema por todo o ano, e que a experiência está sendo muito válida, pois deu para explorar o assunto em vários encontros, o que proporcionou um estudo mais profundo e proveitoso do mesmo.


Observou-se que a cada momento que o assunto era explanado, mais e mais jovens entendiam a mensagem do tema e, consequentemente, assumiam uma postura de entrega a Deus, pronunciando "eis-me aqui, Senhor!".


É interessante que o assunto abrangeu todas as pessoas em seus mais variados níveis de espiritualidade, visto que a mensagem tocava tanto aqueles que nunca tiveram anteriormente uma experiência com Jesus, como aqueles que já possuíam uma certa comunhão com Deus.


E foi muito bonito ver os jovens se entregando a Cristo durante as pregações e estudos bíblicos, a medida em que o tema era colocado em pauta. Muitos começaram a viver um novo tempo em suas vidas, pois passaram a perceber que a vida só vale a pena se Deus fizer parte dela.


Porém, com a chegada do fim do ano não significa, necessariamente, que iremos deixar de dizer "eis-me aqui, Senhor!". Ao contrário, continuaremos a declarar ao nosso Deus que estamos aqui e, que nossas vidas pertencem a Ele para que todo dia sejamos moldados segundo a Sua vontade e que o nome de nosso Senhor seja glorificado por meio de nosso viver.


Para você que está lendo esse comentário fica a pergunta: você já disse para Deus "eis-me aqui, Senhor"? Não importa sua condição espiritual no momento. Se por acaso você se encontra distante do Pai e, até mesmo envergonhado e triste com essa situação, ou se você simplesmente deixou passar o ano todo e nada fez para melhorar espiritualmente, agora ainda é o momento certo para você se voltar para Deus e sinceramente lhe dizer "eis-me, aqui, Senhor!", pois nosso Deus te ama e quer te ajudar a viver bem.
Deus te abençoe.


Pr. Carlos Lindemberg Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário