quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tema do Ano: "SOU MOVIDO PELO ESPÍRITO SANTO."


No livro de Ezequiel 3.14a, diz o referido profeta: "Então, o Espírito me levantou e me levou...".

A história do chamado do profeta Ezequiel relata a forma com que o Espírito Santo o dominou e o conduziu para levar a mensagem de Deus ao povo de Israel daquela época. O agir do Espírito foi marcante e contundente, movendo-o com poder e autoridade em meio a um povo de dura cerviz.

Baseado na vida desse homem de Deus, eis que surge um enorme desafio para essa juventude no decorrer de 2011: deixar-se ser movida pelo Espírito Santo.

Da mesma forma do tempo de Ezequiel, também vivemos numa época em que as pessoas cada vez mais se distanciam de Deus e se apegam aos valores propagados por uma sociedade depravada e desprovida do temor do Senhor.
Vale esclarecer que o Espírito Santo habita na vida de todos aqueles que têm Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Porém, sua atuação não se restringe a simplesmente a fazer morada em nós. Na verdade, o que Ele quer é mais espaço no nosso dia-a-dia e nos influenciar(sentimentos, emoções, vontades, conceitos, princípios, valores morais, santidade, amizades, comportamento...), tornando-nos cada vez mais parecidos com Jesus e fazendo prevalecer a vontade do nosso Pai celestial em nossas vidas.

Diante desse fato, para que não venhamos sucumbir espiritualmente, e sermos mais um no meio dessa geração corrompida, torna-se imprescindível darmos mais lugar ao Espírito em nosso viver, submetendo-nos ao seu agir e sendo movidos inteiramente por Ele.

Que você, jovem, deixe o Espírito Santo que habita em ti, trabalhar intensamente em teu viver, movendo-o com poder e muita unção, propocionando a você uma vida de intimidade e plena comunhão com Ele. Além disso, fazer de você um jovem mais que vencedor em Cristo Jesus.

Que nesse ano você possa experimentar um grande mover do Espírito em sua vida.

Que Deus continue te abençoando.


Pr. Carlos Lindemberg Lima.
Presidente da Umadep.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Pastor!
    Nossa oração sobre O Tema do ano 2011 da UMADEP possa fazer valer sua forte afirmação: "Sou movido pelo Espírito Santo". Jovens, ser movido para um novo pensar, um novo agir e um novo entender, enviando a palavra que sara, refrigera, transforma e salva vidas.

    ResponderExcluir
  2. SE PREPARE VEM AI: JOVENS EM CHAMAS! VOCÊ NUNCA VIU NADA IGUAL; AGUARDE!!

    ResponderExcluir