quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Correndo atrás de quê?"

No culto da Umadep do mês de maio, a mensagem foi baseada no texto de 2 Reis 5.18, onde o moço de Eliseu, Geazi, deixou a cobiça dominar o seu coração. No texto em questão, após ser curado da lepra, Naamã oferece vários presentes para Eliseu, porém, este, recusa e diz para Naamã retornar em paz para seu país. Geazi ao contemplar todos aqueles objetos preciosos, não teve dúvida: convenceu-se de que iria correr atrás de Naamã e obteria alguma coisa dele. Diz o versículo, na parte final: "...hei de correr atrás dele e obter alguma coisa."


Partindo dessa afirmação de geazi, surge a seguinte pergunta: você está correndo atrás de quê? o que você almeja alcançar com essa corrida? o que está te motivando a correr? o que buscas no final dessa corrida?
É claro que todos nós queremos realizar muitas coisas e conquistarmos muitos objetivos. E essa pergunta vem provocar uma reflexão mais detalhada a respeito da corrida que estamos fazendo. Afinal de contas, para onde estamos correndo e atrás de quê? O que realmente estaremos conquistando ao fim dessa carreira.
Tem muita gente boa correndo atrás da coisa errada, com a motivação também errada e na direção oposta a que Cristo tem apontado.
Se continuarmos a leitura do referido texto, vamos ver que Geazi conseguiu o que queria(presentes de Naamã), mas juntamente com eles, veio a maldição sobre a sua vida(a lepra de Naamã foi sobre ele, além disso, houve separação entre Geazi e Eliseu).
Assim, mais uma vez vale fazer a pergunta: estás correndo atrás de quê? A tua conquista te trará bênção ou maldição?
Faça como o apóstolo Paulo: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fp 3.14 .
Deixa Deus te guiar.

Deus te abençoe.

Pr. Carlos Lindemberg Lima.

Um comentário:

  1. a paz do senhor!!!
    eu gostaria de pedir que colocasem no blog da umadap o n ome dos hinos e cantores que louvamos no congresso do ano passado (2010) e os que louvaremos este ano 2011!!!
    desde ja obrigada!!
    que DEUS abençoe a todos!!!!!!!!!!!!!
    o blog sta super gostei muito!!!

    ResponderExcluir