quinta-feira, 2 de junho de 2011

A necessidade de observar a Palavra do Senhor!

No livro de Salmos 119.9 o salmista pergunta: como purificará o jovem o seu caminho? Mas logo em seguida ele mesmo responde: observando conforme a palavra do Senhor!



Agora vem outra pergunta: qual grau de importância estão dando a palavra de Deus? O quanto o jovem tem se esforçado em ler e meditar sobre o que diz as sagradas escrituras sobre a vida?



Todos são unânimes em dizer que a bíblia contém todos os ensinamentos indispensáveis para um viver santo e vitorioso, mas são poucos os que realmente se interessam a estudar e colocar em prática suas orientações.



Porém, de acordo com o salmista, somente com a observância da Palavra que o caminho do jovem será purificado. Sem a meditação na Palavra, sem o conhecimento da Palavra, sem o poder da Palavra, o jovem será presa fácil do seu adversário.



É momento de se chegar ao livro mais importante daquele que quer alcançar o céu; é tempo de se ter a Palavra do Senhor na mente e no coração, além de ter uma vida que se fundamenta em aplicar seus mandamentos.



Que você, jovem, saiba valorizar o que a bíblia contém, pois ela possui tesouros inefáveis que te proporcionarão uma vida de abundante paz e alegria.



Deus te abençoe.









Pr. Carlos Lindemberg Lima.

2 comentários:

  1. Muito bom post. Como o título sugere "necessidade". A plavra é necessária, mas para alguns ( mesmo aqueles que "são unânimes em dizer que a bíblia contém todos os ensinamentos indispensáveis para um viver santo e vitorioso") não é o desejo de muitos.
    Muitos estão voltados para DESEJOS maiores(SER RICO(tolice)) do que o que é necessário (é o mundo de hoje) para viver como cristão. O que tem nos regido: a mídia nos mostrando desejos de carros luxuosos, casas perfeitas,ou a BÍBLIA ensinando nos a não nos preocuparmos com as riquezas do mundo, mas sim a amarmos ao próximo.
    Concluo, como jovem, dizendo que o que temos visto neste mundo nos tentam a desejar suas dádivas que são "SATISFAÇÃO EFÊMERA seguida de FRUSTRAÇÃO PERMANENTE". E COMO TEM CRISTÃO QUE NÃO LÊ A BÍBLIA. Mt 6.19-34

    ResponderExcluir
  2. Esta é a primeira vez em que estou acessando legal parabens, Deus lhe abençoe com sorte de benção.

    ResponderExcluir